Notícias:
A Companhia Nacional de Bailado lançou a nova temporada em julho, antecipando o que será a reabertura do Teatro Camões ao público, encerrado desde setembro de 2023 para obras de requalificação e modernização no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Em outubro, o Teatro Camões abre as suas portas com duas estreias nacionais - "The Look" e "Supernova", de Sharon Eyal e a dupla Iratxe Ansa/Igor Bacovich, coreógrafos que entram pela primeira vez no seu repertório.
A nova temporada propõe dois bailados clássicos. O primeiro, "Alice no País das Maravilhas", com coreografia de Howard Quintero e música de Tchaikovski e será acompanhada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa dirigida por José Eduardo Gomes, em dezembro. A segunda, "Coppélia", bailado inspirado na obra homónima de Hoffmann, que volta a ser dançado pela CNB quinze anos após a última apresentação. Será acompanhado pela Orquestra de Câmara Portuguesa, com direção musical de Pedro Carneiro, em abril.
Paulo Ribeiro, William Forsythe, Andrew McNicol, Geogre Balanchine, Hofesh Shechter, Vasco Wellenkamp e Ohad Naharin são nomes que pode ver e acompanhar na nova temporada que a Companhia Nacional de Bailado propõe e que marca a reabertura do Teatro Camões.
Visite o website da Companhia e reserve já o seu lugar na campanha de aquisição antecipada de bilhetes.
Partilhar
/
Twitter
/
Linkedin
OPART - Organismo de Produção Artística, E.P.E.
Morada
Rua Serpa Pinto, n.º 9
1200 – 442 Lisboa
© 2024 OPART, E.P.E.
Design Macedo Cannatà / Development Bondhabits