6 de Fevereiro de 2024
Apresentação do PRR no Teatro Nacional de São Carlos

Notícias:

PRR

No dia 6 de fevereiro de 2024, foi apresentado o projeto de conservação e restauro, requalificação e modernização do Teatro Nacional de São Carlos, no âmbito do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência. Com um investimento com o valor global de 32.7 milhões de euros, as obras incluem a recuperação geral da cobertura e envolvente, bem como a requalificação e modernização de equipamentos técnicos de cena, de climatização e iluminação, para além da salvaguarda de todos os acervos e coleções do Teatro.


A apresentação relatou todos os pormenores e âmbitos da intervenção e foi realizada por Conceição Amaral, presidente do Conselho de Administração do OPART, e contou com a presença do arquiteto responsável pelo projeto, João Mendes Ribeiro.


A necessária requalificação dos imóveis classificados, para além da melhoria geral do seu desempenho energético e ambiental com adoção de princípios de circularidade e de eficiência de recursos, deve ter em conta a compatibilidade das intervenções a realizar, com o respeito pelas condicionantes patrimoniais específicas dos imóveis classificados.


A medida de investimento “C04-i02-m02 – Requalificação dos Teatros Nacionais”, que se insere no Investimento “RE-C04-i02 – Património Cultural”, assegura intervenções de requalificação e modernização em dois edifícios que integram o património gerido pelo OPART - o Teatro Nacional de São Carlos e o Teatro Camões.


PRR - Plano de Recuperação e Resiliência

C4. Cultura

C04-i02: Património Cultural

02. Requalificação dos Teatros Nacionais

(Aviso N.º 02/C04-i02/2021)

opart.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile